LABORATORIO LUTERANO TRANSCULTURAL

Olá povo da RELUS!
E aí, animados para o Fórum???
Está quase chegando ein!!!

Bom, venho divulgar em primeira mão um evento suuuuper iraaado que vai acontecer o ano que vem!
NÃO… NÃO É O CONGRESSÃO DA JELB!
Mas tão legal quanto!
É o LABORATORIO LUTERANO TRANSCULTURAL!
Do que se trata?
Um desafio aos interessados em missão para viajar ao sul (da América!!! Até o URUGUAI!) e encontrar-nos com irmãos luteranos latino-americanos, líderes jovens e estudantes de teologia. O objetivo é concentrar-nos na Palavra de Deus para aprender e motivar-nos em como ser melhores para falar de Jesus onde tenhamos oportunidades,
plantando igrejas luteranas por todos os lugares.

O pastor Christian Hoffmann, que é pastor no Uruguai a vários anos, enviou para a JELB uma carta divulgando o Laboratório. A carta que ele enviou é esta:

“MERGULHANDO NA MISSÃO

Você sabe onde fica o Uruguai?
Em Fevereiro de 2011 o nosso “norte é o sul”, título desta obra do uruguaio Joaquin Torres García. Estamos desafiando aos interessados em missão para viajar ao sul e encontrar-nos com irmãos luteranos latino-americanos, líderes jovens e estudantes de teologia. O objetivo é concentrar-nos na Palavra de Deus para aprender e motivar-nos em como ser melhores para falar de Jesus onde tenhamos oportunidades, plantando igrejas luteranas por todos os lugares.
O Colégio San Pablo, única instituição luterana de educação do Uruguai que tem atualmente 815 alunos, abre suas portas em período de férias para hospedar aqueles que querem passar 16 dias inesquecíveis.
O curso “Mergulhando na missão” faz parte das atividades do Laboratório Luterano Transcultural que prepara missionários para atuar em países de língua espanhola e com latino-americanos que estejam vivendo por outros lugares do mundo. Para os que vierem do Brasil será oferecido um curso básico de espanhol. Vários líderes com experiência e conhecimento missionário estarão participando como voluntários para criar essa comunidade de filhos de Deus animados para a missão. De manhã, aula. À tarde, atividades de voluntariado, pesquisa missionária, evangelização, visitas culturais. À tardinha, tempo livre para esportes, caminhadas no Jardim Botânico (pulmão da cidade) ou na piscina pois ninguém é de ferro e à noite atividades para conhecer a cultura local, filmes sobre liderança, passeios, etc. Nos 2 sábados faremos excursões a lugares históricos (Colonia de Sacramento) e famosos (Punta del Este).
“Por supuesto” (para ir aprendendo o idioma espanhol) que essa atividade não é grátis. Desde o momento que o aluno pise solo uruguaio (aeroporto ou rodoviária) até a sua saída não precisa gastar nada. Está tudo coberto (alimentação, cursos, ingressos, passeios) pela organização do evento. Como os custos dependem da quantidade de alunos (máximo de 30), estamos prevendo que o total do investimento chegue a 550 dólares por pessoa. Para efetuar a inscrição se solicitará o depósito bancário de 150 dólares e o preenchimento de uma ficha com dados do aluno (que será enviado por mail). As inscrições serão aceitas até o Dia da Reforma Luterana, 31 de Outubro. Estamos estimulando que os alunos procurem “padrinhos” nas suas comunidades, entre parentes e amigos para que possam ajudar neste investimento pessoal e para o crescimento do Reino de Deus. Folders serão enviados aos alunos para que possam divulgar melhor o curso previsto.
Para conhecer um pouco mais a agenda do curso, os voluntários que dirigirão os cursos e os que já estão inscritos, acesse o blog http://www.laboratorioluteranotranscultural.blogspot.com ou entre em contato com laboratorioluterano@gmail.com.
E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:20,21)

Pastor Christian Hoffmann
Capelão do Colegio San Pablo
Coordenador do Laboratório Luterano Transcultural”

É isso pessoal!
Se alguém estiver disposto a ir avisem!
A RELUS vai dar uma missão pra vc!
hehe

Abraços!
Fiquem com Deus!

Anúncios

2 comentários sobre “LABORATORIO LUTERANO TRANSCULTURAL

  1. Pingback: Tweets that mention LABORATORIO LUTERANO TRANSCULTURAL « RELUS -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s