Congresso Diessul e nossas desventuras em série! – Depoimento do CR

 

Posso começar dizendo que o que não falta para os congressos distritais é empolgação. Afinal, é um ano esperando este acontecimento, e nós do CR estamos tendo o prazer de acompanhar todos os congressos de nossa querida RELUS.

No fim de semana passado, entre os dias15 a17 de julho, aconteceu o congresso do Diessul, em Santa Teresa. Nossas “desventuras em série” começam na partida, quando decidimos esperar a presidenta Dayana para ir conosco. Nossa intenção era sair às 18:00h de Vila Velha, mas ela só conseguiu sair de seu trabalho às 21:00h. Enquanto isso nós ficamos esperando ela na festa da escola onde trabalha.

Como chegamos muito tarde em Santa Teresa, paramos para comer uma pizza com nossos amigos de Industrial e quando chegamos ao local do congresso, não sabíamos onde montar nossas barracas! Então, achamos um lugar ‘apropriado’ e, quando fomos dormir, começou a chover, e forte. Eram 3:30h da manhã de sábado, quando tivemos que sair correndo da barraca, porque ela estava encharcada! Ou seja, não dormimos essa noite (não só nós, mas outros amigos que também tinham acampado).

Graças aos nossos amigos de Itaguaçu (muitíssimo obrigado à vocês) , que nos emprestaram colchões e roupas de cama, pudemos dormir no outro dia. Naquele dia de noite cada um se virou como podia. rsrs Uns se infiltraram em quartos, eu dormi no porta-malas do meu carro e outros dormiram na poltrona dos carros. Cada um deu seu jeito! Depois disso, o carro ainda quebrou!!! Alguns se desesperaram por meia hora, mas ao final tudo se resolveu.

Sob o tema “DEUS O AMA MUITO”, o congresso foi muito dinâmico, apesar de na noite artística no sábado ter extrapolado um pouco o tempo. Os teatros, danças litúrgicas e louvores foram muito bons.

Além dos estudos e da adoração, no congresso do Diessul acontece uma gincana, que se assemelha ao Encontro/Congresso Esportivo, pois lá não existe um evento específico para isso. Por isso, os jovens estavam muito empolgados, apesar do frio que fazia à noite. Não me recordo quem saiu vitorioso da gincana, mas o importante foi ver a alegria e a cumplicidade de fazer deste momento uma hora de descontração sem competitividade ou desavenças, como deve ser a atitude cristã.

No domingo de manhã a presidenta Dayana e o vice-tesoureiro Werek fizeram a apresentação do Congresso da RELUS. Apesar das piadinhas irônicas, mas de brincadeira =P, da presidenta, muitos vieram nos dizer que gostaram do tema e principalmente da facilidade do pagamento. Então aguardem, pois em breve as inscrições poderão ser feitas!

E tenho ainda que parabenizar as servas que fizeram as refeições, que estavam bárbaras! Se tem uma coisa que não posso reclamar é da comida. Hehehe. Palmas para as servas de Santa Maria de Jetibá. /

Em fim, foi um bom congresso, que se não fosse pelos grandes amigos que temos, estaríamos perdidos =). Mas tudo vale a pena quando fazemos de tudo para que o Reino do Senhor cresça cada vez mais!

Por Thiemerson Bautz

Secretário

Vejam algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s