Depoimentos do CR! – DIMI

 

“Tarda, mas não falha!”

Na madrugada de sexta-feira, saímos eu, Rebeca, Mellen e Gediael, rumo ao congresso do DIMI. Confesso que estava meio apreensivo. Nunca tinha ido representar a RELUS em um congresso tão longe… A viagem foi muito tranquila, graças a Deus (pelo menos pra mim que cochilava toda hora).. Chegando em BH, esperamos a Andrea que nos levou a té o local do congresso, em Contagem (que por sinal é muito bonito).

Na sexta de noite fomos muito bem recebidos. Aliás, está confirmado: o povo mineiro é simpático demais, sô! Jantamos, e fomos para a abertura. Entretanto, devido a Minas Gerais ser um estado grande e as distâncias serem enormes, a maioria dos jovens ainda não tinham chegado, o que fez com que a diretoria adiasse a abertura oficial pra o dia seguinte. Mas não nos fizemos de rogados. O Gediael arrumou um violão e fizemos uma rodinha “voz e violão” com o pessoal que estava lá! Foi bem legal.

No dia seguinte, vimos que o povo todo tinha chegado de madrugada, a cara do congresso era outra!  Na manhã tivemos a palestra geral, com o tema: “Agora pois glorificai a Deus com o vosso corpo” 1 Co 6.20b, proferida pelo ótimo Rev. Elvis. Depois do almoço foi a vez das oficinas: a de Dança Litúrgica, dada pela Mellen; e a de Percussão Corporal (eu e a Rebeca fizemos. Foi muito legal!). O resto da tarde foi livre, e para os fominhas aqui (eu, rebeca e Gediael) teve vôlei a todo o resto da tarde! rsrs. À noite, aconteceu a “Noite Artística”, com belas danças litúrgicas, peças de teatro e até uma comédia em Stand Up! Logo após, brincamos de Caça aos Monstros (uma espécie de caça ao tesouro recheada dos vilões dos filmes de terror!).

No domingo de manhã foi a hora da palavra da RELUS. Tivemos uma grande surpresa: quando perguntamos quem conhecia a RELUS, pouquíssimas pessoas levantaram a mão. Naquela hora meu nervosismo passou. Sabia que era uma coisa boa e necessário o que estávamos fazendo. E foi muito gratificante mostrar que eles também faziam parte da RELUS.

Infelizmente, não tivemos tempo de ficar até o término do culto. Tínhamos mais de 8h de viagem pela frente…

Esse congresso deixou muita saudade. Aprendemos muito!

Queremos agradecer a Andrea (tesoureira do DIMI), que foi nosso contato, a Raquel (presidente do DIMI) pelo acolhimento e incentivo e aos jovens mineiros pelo belíssimo congresso!

Até o próximo!

Por Eduardo Littig

Vice-presidente.

Veja algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s