Depoimento do CR! – DP

Jovem, o que fazes aqui? Esse foi o tema do XXVI Congresso de jovens do Distrito Paulista, baseado no texto de 1RS 19.13. Congresso que ficará marcado na memória de mais de 100 jovens que participaram do congresso.

A chegada dos jovens ao congresso estava prevista para a noite de sexta. Mas faltavam poucas horas para amanhecer o dia quando alguns jovens conseguiram chegar ao local do congresso. Primeiro, devido a um congestionamento na estrada e segundo, porque a chuva não deu trégua e o ônibus não pôde chegar ao local do congresso. Graças ao transporte com vans de outras uniões juvenis, todos chegaram ao Congresso.

Cheguei em São Paulo na sexta à noite, mas fui ao congresso no sábado pela manhã de carona com o Pastor Mario Fukue e sua esposa Kamila. O Pastor Fukue será um dos palestrantes no Congresso da Relus. Agradeço a ele por ter me buscado no aeroporto e por ter passado a noite em sua casa.

No sábado pela manhã participamos de 3 palestras. Os temas e palestrantes foram os seguintes:

  • Jovem, o que fazes na família? Pastor Mario Fukue;
  • Jovem Cristão: O que fazes aqui? Adote um estilo de vida pensante. Pastor Sergio Maurício Reinholz;
  •  Jovem, o que fazes na Igreja? Pastor Erni Seibert.

Foi um momento de grande aprendizado sobre a Palavra de Deus. Assim como Deus tinha um propósito para Elias, aprendemos que Deus também nos quer trabalhando para o crescimento do Seu Reino.

A tarde de sábado foi animada por uma gincana muito disputada. Conhecimento sobre temas gerais, agilidade para as provas físicas e conhecimento bíblico, foram algumas das habilidades exigidas dos participantes. Muita gargalhada na prova “torta na cara”, que na verdade foi realizada com farinha de trigo, à qual participei e fui “premiado” por duas vezes com um banho de farinha.

Se a chuva não parou em momento algum durante o congresso, o que importa? Os jovens aproveitaram da mesma forma. Banho de piscina e um divertido futebol no campo cheio de lama e com muitos tombos marcaram o encerramento da tarde de sábado.

No louvor da noite de sábado, relembramos as músicas dos tempos de Escola Dominical. E foi nessa inspiração que surgiu a música tema do congresso: Plim, Plim, a chuva cai. E realmente a chuva caiu, caiu, caiu… desde o início até o fim do congresso.

Continuamos a gincana, dessa vez com um teste bíblico sobre a primeira carta de Paulo aos Coríntios, conduzida pelo Pastor Sergio Flor. Terminamos a noite com jogos, brincadeiras e um luau.

No domingo de manhã foram realizadas as eleições, na qual foi escolhida a nova diretoria para os próximos dois anos. A Relus deseja as mais ricas bênçãos de Deus no trabalho da nova diretoria eleita, e que Deus os capacite para dar continuidade no belo trabalho realizado pela diretoria que se despede.

E o resultado da gincana? A diferença de pontos entre as equipes foi muito pequena, reflexo da competição acirrada.

Ainda no domingo pela manhã, foi o momento dos recados da Relus. Agradeço novamente a diretoria e aos jovens pelo tempo para divulgar o trabalho e congresso da Relus que será realizado no Carnaval do próximo ano. Com a participação no Congresso do Distrito Paulista, a Relus encerra o ano com participação em todos os congressos distritais da região.

A tarde, participamos do culto e como sempre, não poderia faltar o hino da juventude: Juventude Luterana.

Parabéns a cada jovem do Distrito Paulista pelo congresso maravilhoso. Como disse durante o tempo destinado a Relus, agradeço imensamente pela oportunidade de participar do congresso, por me receberam muito bem, e que Deus continue abençoando e tornando cada união juvenil e o distrito a cada dia mais “Forte em Santa União”. Com certeza, não esquecerei jamais dos dois dias que estive com vocês.

Esperamos todos no VIII Congresso da Relus em Fevereiro.

Por Diego Booni

Tesoureiro

Vejam alguns momentos do congresso nas fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário sobre “Depoimento do CR! – DP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s